Redes Sociais

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tendência Verão 2009/2010 ° Estampas

Dos efeitos abstratos aos grandes florais. Explorar o multicultural, o moderno. As estampas são ferramentas fundamentais para definir cada estação. Completada com as cores, motivos, sensibilidade e o toque de cada tecido. O TSC (The Style Council), disponibilizou como cortesia, os novos hits da estamparia para o Verão 2009/2010.


Black & WhiteEstendendo-se como tendência para toda estação, o forte contraste de preto e branco pinta a perfeita combinação para grampear instaveis condições economicas.Imagens: Chanel, Tuleh, Vera Wang


In BloomDe femininos buquês românticos a paleta de aquarela e técnicas retratadas dos lírios de Monet. Florais numa grande variedade de estilos, toma uma posição forte em todas as estações de Verão. Os motivos vintages dão um olhar atualizado nas camadas mais escuras.
Imagens: Oscar de La Renta, Blumarine, Vivianne Tam




Round & RoundCírculos, pontos, manchas! Do maior ao mais ínfimo micro. Poás estão por todas as partes. Varia o estilo gráfico e geométrico, bem arredondas ou esferas imperfeitas. Bolinhas são usadas em todo os lugares do mundo como estampa “allover”.
Imagens: Marni, Sabyasachi, Jaeger


One LoveUm amor coloca sua ênfase na exploração moderna do multiculturalismo. É a nova realidade, onde cada cultura étnica deixa sua impressão digital. Da inspiração de estampas africanas a sutileza grega, a nova boemia existe em um esforço para expor o modo como nossas culturas e inspirações estão colidindo.

Imagens: Junya Watanabe, Milly, Yigal Azruel



Abstract ThoughtO Verão 09/10 tem um resumo das impressões e inspiração da projeção de Jackson Pollack à Lee Krasner. Um caleidoscópio de ideias vivas e orgânicas junto a histórias monocromáticas.

Imagens: Barbara Bui, Rodarte, Temperly

Animal InstinctsAs estampas animais continuam, e envolvem o Verão com zebras e leopardos, assim como os répteis, mais notávelmente a cobra. As peles entram em conceitos de engenharia de grande escala gráfica, deixando os desenhos suavizados, flexíveis e até mesmo a possibilidade de deixá-la sem padrão.

Imagens: Prada, Zac Posen, Wunderkind
Fonte: Infomat

Nenhum comentário: