Redes Sociais

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Laser, beneficiamento sustentável e rentável para as lavanderias.

A tecnologia laser que sob as premissas da Ecologia, é eficiente e ético, uma tecnologia de última geração, que permite uma maior economia de energia, bem como água, produtos químicos e levando em conta a economia de tempo no acabamento dos processos do jeansAlém disso, evita a utilização de técnicas que são maléficas para os trabalhadores.



O laser reproduz os efeitos de desgaste e efeitos vintage em uma forma mais elaborada, enquanto reduz os tempos de produção e aumenta a precisão e reprodutibilidade por causa de um olhar mais autêntico. Ele também permite uma reprodução maior e com padrão entre as peças a serem produzidas do que outras técnicas de acabamento como o manual de lixado, bigodes, PP spray ou jateamento.

Na verdade, o laser é a alternativa que oferece maior nível de produção. Desta forma, com o laser se ganha por hora produzidas, aumentando a produção significativamente em comparação com manual de lixado ou bigodes que atinge uma média de 25 peças produzidas por hora, jacto de areia, que produz 30 unidades por hora, ou PP de pulverização, que produz 60 unidades por hora.

Além disso, utilizando uma máquina de lavar roupa ecológica que funciona apenas com ozônio e outros gases para lavar jeans e malhas, proporcionando um acabamento vintage, assim sem usar água e ou nenhum outro produto químico. Da mesma forma, a tecnologia permite mais economia de 62% em energia, 67% em água e até 85% em produtos químicos.


Hoje em dia já trabalhei com alguns equipamentos diferentes existentes hoje me nosso mercado, claro cada um com suas características. E como um bom profissional entendedor dos recursos de alguns softwares, sabendo usar suas máscaras e efeitos que lhe permite a adição aos elementos como "bigodes", "manchas", "quebra", e "chevrons", podendo criar resultados finais grandiosos.


Pensando nisso, pesquiso e testo vários recursos todos os dias para chegar em denominador comum que é uma peça bela, com acabamentos sustentáveis e custos baixo que é o grande agravante hoje entre lavanderias e clientes, e em breve terei novidades de alguns testes como a inutilização do permanganato parcial ou total para do efeito used (Vintage) na peça.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Efeitos a laser, além de bigodes

Por si só, os equipamentos de marcação a laser podem fazer pouco. No jeans, eles dependem de máscaras de efeitos, criadas usando Photoshop.



A maioria das lavanderias tem se limitado a usar essas máscaras. Contudo, a marcação a laser pode fazer mais, além de bigodes e jogo de luz e sombra, desde que a lavanderia conte com profissionais que conheçam bem as ferramentas do Photoshop, dominem o desenvolvimento de efeitos de lavanderia e saibam usar o laser a seu favor, criando novos efeitos.


Com o laser é possível criar estampas, como espinha de peixe ou xadrez sobre uma base lisa do paletó masculino.

Denim elements localizadas ou sobre toda a peça também podem fazer parte do cardápio, junto com os puídos.





A tecnologia aplica-se, da mesma forma, aos coloridos, como as calça de base verde musgo, que ganhou efeito flamê em diagonal e mudou de cor.


Estampas clássicas rejuvenescem com o jeans

Segundo a GBLjeans Estampas clássicas rejuvenescem com o jeans Essa é uma das direções para o inverno 2013/2014, na Europa, apontadas pela equipe da Denim by Première Vision; confira aqui os highlights da análise.
A cada edição a equipe do Denim by Première Vision elabora um informe que reúne os highlights da estação. Nesse 10º salão, realizado no final de maio em Paris, na França, uma das principais direções apontadas é a aplicação de estampas clássicas sobre o denim para serem tratadas em lavanderia com efeitos do jeans, recursos que já foram bem utilizados em coleções do verão 2012, inclusive de marcas brasileiras, mas que ganham importância no inverno estrangeiro.
O denim decorado pode vir estampado de fábrica, como vários fabricantes mostraram, ou feito por estamparia. O padrão de aplicação pode fazer a estampa recobrir toda a superfície. Pode ser distribuída em locais específicos da peça de maneira planejada, ou não. Ou ainda, aparecer como detalhe localizado. Assim, valem motivos enormes, que tornam difícil identificar o desenho olhando da primeira vez, ou a repetição de elementos bem pequenos.

Os florais de motivos grandes desviam completamente da caretice quando a estampa recebe tratamentos típicos do jeans, mediante o contraste do jogo claro/escuro.



Em outra versão, a sarja branca é transformada por florais enormes em tons de índigo, quebrados pelo vermelho.
Seguindo interpretação semelhante, bolinhas com o centro vazado ganham estilo, sem ar infantil, quando estampam por completo a superfície da camisa masculina em denim estonado, com lixados localizados em pontos estratégicos de bolsos, gola, costuras do punho e da parte interna da pala.
Em outra opção, minúsculos pontos, aplicados ou não por corrosão, mas distribuídos de maneira irregular pela superfície do tecido e localizadamente desgastados, criam versões alternativas para os clássicos poás.
O mesmo princípio vale para listras e pequenos florais, para espinha de peixe e a estampa Paisley (tradicional em lenços, que foi reinterpretada pela moda hippie, e retorna à moda) combinada à padronagem Liberty. O jeans é decorado e retrabalhado em lavanderia.







Estampas laser em voga.

Segundo o showroom da Canatiba de Colatina em sua página do facebook : : Com Ísis Valverde, TNG e Canatiba brilham no “Fashion Rio Verão 2013”


Denims Canatiba ganharam destaque na passarela da grife que trouxe a arte da radiografia como tema da coleção.